Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento | (32) 3215-6947
Notícias
  • 07 mar 2019

    Governo quer facilitar crédito a empresas para atrair investimentos

    Intenção é acelerar a recuperação da economia que ainda é lenta

    O Ministério da Economia estuda um pacote de medidas para liberar crédito às empresas e facilitar o acesso e condições de financiamento bancário. O objetivo é impulsionar os investimentos nos negócios para acelerar a recuperação da economia.

    Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida afirmou que uma das medidas que estão sendo analisadas é viabilizar garantias com base na expectativa de vendas futuras.

    Hoje, a concessão de crédito pode ser feita com base nos valores que entrarão em caixa futuramente (a chamada antecipação de recebíveis). A ideia do governo é facilitar essa concessão. Agora, o financiamento poderá ser liberado apenas com a previsão de vendas, e não mais a partir de vendas já realizadas que ainda não foram recebidas. A concessão seria baseada na média de faturamento mensal da empresa, que seria considerada como garantia do empréstimo.

    Segundo o governo, essa e outras medidas estão sendo discutidas pelo Banco Central e o grupo técnico de mercado de capitais do Ministério da Economia e devem atender a empresas de todos os setores e tamanhos com a proposta de facilitar o acesso ao crédito também para empresas de pequeno porte.

    A expectativa da equipe econômica é apresentar o pacote logo após a aprovação da reforma da Previdência, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

    Com informações do site Época Negócios

    Comente Comente

Ampla Contabilidade Todos os Direitos Reservados | 2019
T. 32

3215-6947


R. Dr. Constantino Paleta, 336 - Centro, Juiz de Fora - MG.